A Montadora Porsche anuncia aumento de preços após Lucro record em 2023

A Montadora Porsche anuncia aumento de preços após Lucro record em 2023

A Porsche anunciou um novo aumento de preços juntamente com seu incrível relatório financeiro do primeiro trimestre, que superou as expectativas dos investidores.

Desde o fim da pandemia, a Porsche tem tido nada além de sucesso em todos os aspectos. As vendas explodiram, os pedidos acumularam números recordes, a receita disparou e a marca alemã de alto desempenho está prestes a aumentar dramaticamente suas ofertas de veículos elétricos.

No entanto, enquanto esse sucesso tem sido ótimo para os investidores e fãs da Porsche, os compradores têm tido menos sorte, já que a montadora aumentou os preços dos modelos populares. De acordo com declarações do CFO da Porsche, mais aumentos estão por vir.

A Porsche aumentou os preços pela primeira vez no primeiro trimestre do ano, o que ela acreditava ser necessário para ajudar a combater o aumento dos custos de produção e os investimentos no desenvolvimento de veículos. Agora, a empresa viu os resultados desse aumento de preços, com receita e lucros subindo cerca de 25% ano após ano durante o primeiro trimestre.

A Porsche arrecadou 10,1 bilhões de euros (US$ 11,16 bilhões) em receita bruta e 1,84 bilhão de euros (US$ 2,03 bilhões) em lucro, superando as expectativas dos investidores. Deve-se observar que, conforme relatado pela empresa, as vendas do Porsche Taycan sofreram uma leve queda durante o primeiro trimestre do ano, caindo 3%.

Executivos da montadora culpam problemas na cadeia de suprimentos que continuam limitando a produção da empresa. A Porsche espera superar esses problemas de suprimento até o final do segundo trimestre deste ano.

Como os consumidores não se importaram com a primeira rodada de cortes de preços, o CFO da Porsche anunciou que os preços serão aumentados entre 4% e 8% em toda a linha de modelos na Europa e América do Norte. O executivo alemão especificamente destacou que os pedidos acumulados atingiram um recorde histórico durante o primeiro trimestre, crescendo 18% YoY.