Melhor do mundo FIFA: a distância para Cristiano Ronaldo aumenta em 2022

Melhor do mundo FIFA a distância para Cristiano Ronaldo aumenta em 2022

Lionel Messi foi nomeado O Melhor jogador do Planeta para 2022 durante uma a em Paris na segunda-feira (27). Messi, que já ganhou este prêmio sete vezes, em 2022 também ajudou a Argentina a ganhar a Copa do Mundo do Qatar.

Com o resultado, Messi chega a 7 marcas na carreira, enquanto que CR7 segue com 5.

“Queria dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que aconteceu na minha vida”

Palavras do craque (tradução livre)

Em função da Copa, a Federação modificou o período de avaliação do The Best (melhor do mundo): antes era até agosto de 2021, e foi para até dezembro de 2022.

Nesse período, Messi fez 74 jogos e marcou 45 gols, além de servir com 34 assistências. Seus títulos foram o Campeonato FrancêsSupercopa da França.

Concorrendo com a lenda argentina estavam Kylian Mbappé e Karim Benzema, ambos desbancados. Durante a copa, Messi assumiu responsabilidade por quase todo setor ofensivo do time (que vinha passando de fases aos trancos e barrancos) – e provavelmente em razão da sua atuação majestosa, recebeu o Prêmio de melhor do mundo.

Ainda sobre a cerimônia Fifa the Best, Lionel declarou ter votado no brasileiro Neymar Jr, companheiro de equipe no PSG.

Confira a lista com os maiores ganhadores do Prêmio de melhor do mundo FIFA:

1° Lionel Messi – 7 vezes

2° Cristiano Ronaldo – 5 vezes

3° Zidane e Ronaldo – 3 vezes

4º Ronaldinho e Robert Lewandowski – 2 vezes

Equilibre Analises

Equilibre Analises