Tempo ao tempo Aliados do governo na Câmara dizem que será “um tiro no pé” levar a reforma da Previdência ao plenário neste mês
Planalto avalia que negociação de dívidas dos municípios deve ajudar aprovação da reforma, diz série de notas no Painel da Folha
Valeu a pena O acordo sobre a dívida previdenciária dos municípios foi visto pelo Planalto como uma das medidas mais eficazes para ampliar o apoio às reformas. Após o acerto, a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) declarou apoio às mudanças na Previdência.
Deu onda A confederação calcula que, após o acordo selado com o presidente, três mil cidades terão liquidado suas dívidas em oito anos.
Deu onda 2 Para o governo, o apoio da CNM à reforma da Previdência tranquiliza deputados da base e diminui o temor sobre a reação do eleitorado às mudanças.
PT vai trabalhar contra 25 anos de contribuição, diz nota no Painel da Folha
Vira o disco Na nova rodada de articulações contra a reforma da Previdência, o PT escolheu o tempo mínimo de 25 anos de contribuição como alvo. O partido acredita que a idade mínima já não é mais o principal problema da proposta de Temer.
Marina Silva defende reforma, é contestada por partidos, e diz que fala foi distorcida é o que mostra nota no Painel da Folha
Sob pressão Depois de Marina Silva declarar que votaria a favor das reformas, a Rede ficou em polvorosa. Integrantes do partido fizeram questão de demonstrar insatisfação. A ex-senadora, então, decidiu divulgar uma nota dizendo que suas declarações foram distorcidas.