Reforma da Previdência

Líderes da base de Temer tentam construir anúncio conjunto de apoio à reforma da Previdência, diz série de notas no Painel da Folha

Todos por um Líderes de partidos aliados do governo Michel Temer trabalham para construir um anúncio conjunto de apoio à reforma da Previdência. No jargão político, querem comunicar um “fechamento de questão” coletivo a favor das mudanças nas regras de aposentadoria. O PSDB diz que está disposto, mas quer que o PMDB, partido de Temer, bata o martelo primeiro. O DEM avisou que, se os outros forem, entra na roda. PPS e PSD já foram sondados sobre a disposição de aderir ao ato.

Discurso Uma determinação partidária pelo voto a favor da reforma da Previdência é vista como um instrumento que pode amenizar a pressão das bases sobre deputados dessas siglas. A ordem dos dirigentes, dizem, serviria de escudo e justificativa sobre o apoio à proposta.

Lá e cá O DEM, partido que foi o mais fiel na votação da reforma trabalhista, não tem tanta divergência entre seus quadros quanto ao apoio às mudanças nas regras de aposentadoria. No PSDB a situação é mais complexa. A ala mais jovem da sigla, ligada às redes sociais, é a que tem maior resistência.

Deixe uma resposta