TSE

Não deve haver vistas, diz nota no Painel da Folha

Sem parar Há expectativa de que o julgamento termine nesta quinta (8). Os ministros da corte têm dito que querem dar logo um desfecho ao caso. No TSE, não há mais apostas em pedidos de vista.

Possível vitória no TSE não melhora projeções e mercado se prepara para a delação de Palocci, diz série de notas no Painel da Folha

Crise que segue A projeção da absolvição de Michel Temer no TSE não animou operadores do mercado financeiro. Para eles, a vitória do peemedebista evita que o “país caia no escuro” no curto prazo, mas não impede a deterioração do quadro econômico. Há forte especulação sobre delações que estão no forno — a de Antonio Palocci à frente. Gestores do exterior sondam bancos no Brasil sobre possíveis citações. Menções a instituições de médio e grande porte poderiam derrubar de vez a economia, dizem.

Tempos antigos Em encontro com representantes de fundos de investimento nesta quarta (7), o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), assumiu o discurso de que, se Temer conseguir se segurar no cargo, haverá a “sarneyzação” de seu governo.

Realpolitik O tucano também disse aos investidores que, “do ponto de vista eleitoral, o melhor para o PSDB seria deixar o governo agora”. Afirmou, porém, que não tem certeza de que isso seria “o melhor para o Brasil”.

Deixe um Comentario