TSE

Defesas de Temer e Dilma creem que processo no TSE terá pedido de vista, diz série de notas na Monica Bergamo

Os sinais emitidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que pode inocentar Dilma Rousseff e Michel Temer das acusações de abuso de poder nas eleições de 2014 não tranquilizaram as equipes de defesa dos dois acusados. A aposta maior ainda é a de que haverá pedido de vista, interrompendo o julgamento.

NA MESMA

Um dos defensores diz que segue trabalhando “igual”, sem levar em conta as informações, que circulam com insistência em outros tribunais superiores, de que a ex e o atual presidente da República podem ser absolvidos já na próxima semana.

DE PRATA

Um dos raciocínios é o de que, enquanto prevalecer a instabilidade política, magistrados não considerariam prudente abrir mão de um instrumento de solução rápida da crise -o que permite a cassação de Temer em poucas semanas.

TEMPO

Do ponto de vista técnico, o pedido de vista também se justificaria, já que questões novas serão levantadas pelas defesas, o que poderia motivar dúvidas em algum ministro, que então pediria vista.

AQUI, NÃO

As especulações já geraram reação do presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes. No começo da semana, ele afirmou à Folha que o tribunal não é “joguete” nem teria o papel de resolver crises políticas.

Deixe uma resposta