Reforma da Previdência

Aliados discordam sobre votação em maio, diz nota no Painel da Folha

Tempo ao tempo  Aliados do governo na Câmara dizem que será “um tiro no pé” levar a reforma da Previdência ao plenário neste mês

Planalto avalia que negociação de dívidas dos municípios deve ajudar aprovação da reforma, diz série de notas no Painel da Folha

Valeu a pena  O acordo sobre a dívida previdenciária dos municípios foi visto pelo Planalto como uma das medidas mais eficazes para ampliar o apoio às reformas. Após o acerto, a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) declarou apoio às mudanças na Previdência.

Deu onda  A confederação calcula que, após o acordo selado com o presidente, três mil cidades terão liquidado suas dívidas em oito anos.

Deu onda 2  Para o governo, o apoio da CNM à reforma da Previdência tranquiliza deputados da base e diminui o temor sobre a reação do eleitorado às mudanças.

PT vai trabalhar contra 25 anos de contribuição, diz nota no Painel da Folha

Vira o disco  Na nova rodada de articulações contra a reforma da Previdência, o PT escolheu o tempo mínimo de 25 anos de contribuição como alvo. O partido acredita que a idade mínima já não é mais o principal problema da proposta de Temer.

Marina Silva defende reforma, é contestada por partidos, e diz que fala foi distorcida é o que mostra nota no Painel da Folha

Sob pressão Depois de Marina Silva declarar que votaria a favor das reformas, a Rede ficou em polvorosa. Integrantes do partido fizeram questão de demonstrar insatisfação. A ex-senadora, então, decidiu divulgar uma nota dizendo que suas declarações foram distorcidas.

Deixe uma resposta