Lava Jato

Preocupado com delação da JBS, Planalto faz pesquisa; 63% defendem Joesley na cadeia, diz a nota principal do Painel da Folha

A Geni da Lava Jato Pesquisa encomendada pela Presidência mostra que Michel Temer acertou ao escolher Joesley Batista como destinatário inicial de suas críticas à delação da JBS. Levantamento feito pelo Ibope com 1,2 mil pessoas revela que para 47% as penas impostas ao empresário foram “muito leves”. Outros 22% respondem que as medidas são “leves”. Só 16% consideram o acordo “adequado”. Os dados apontam ainda que 63% dos ouvidos gostariam de ver o empresário cumprir pena na cadeia.

Meio cheio A pesquisa encomendada pela equipe do presidente também aponta forte divisão a respeito dos desdobramentos da crise política. 51% dos entrevistados dizem que o Congresso não deve parar, mesmo em meio ao impasse. Outros 46% acham que não há clima para votar nenhuma medida.

Meio vazio A narrativa de que a gravação feita pelo empresário é “clandestina”, como diz Temer, não alcança maioria expressiva. O levantamento diz que 45% consideram a escuta ilegal, enquanto 41% diz que ela está em conformidade com a lei.

Deixe uma resposta