Governo

Temer e a dupla jornada feminina é o título de matéria no Globo

Depois de dizer, no Dia Internacional da Mulher, que elas são as mais capazes para detectar mudanças de preços no supermercado, o presidente Michel Temer destacou ontem a dupla jornada das mães brasileiras. Em vídeo, ele afirmou que muitas são chefes de família.

Não são poucas as mães que assumem sozinhas a tarefa de chefes de família. As brasileiras cuidam com coragem da casa, dos filhos e do emprego, exercendo a chamada dupla jornada — declarou, no dia das mães.

No discurso de março, o peemedebista disse que, com a retomada do crescimento econômico, as mulheres retornariam ao mercado de trabalho, além de cuidar dos “afazeres domésticos”. Um mês depois, afirmou que Deus lhe dera a graça de homenagear e reconhecer o valor das mulheres.

Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico — afirmou, em março, a uma plateia majoritariamente feminina no Palácio do Planalto.

À frente da Secretaria de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes negou na época que Temer tenha sido preconceituoso e disse que ele falava da “realidade”.

Conteudo originalmente postado no Portal :

Deixe um Comentario