Governo

Imprecisões e exageros nos discursos de Temer é o título de matéria no Globo

A equipe de checagem do GLOBO mapeou os 189 discursos feitos pelo presidente Michel Temer em seu primeiro ano de governo. Os 12 pronunciamentos escolhidos para verificação mostram que o presidente tende a exagerar e ser impreciso em suas falas. Opresidente Michel Temer tende a exagerar, apresentar imprecisões ou mesmo cometer erros de informação em seus discursos. Em um ano de governo, completado na última sexta-feira, o presidente fez 189 discursos sobre os mais variados temas da agenda nacional.

A equipe de checagem do GLOBO mapeou todos os discursos entre maio de 2016 e abril de 2017 e identificou pelo menos um em cada mês para verificar o conteúdo das falas do presidente. Em todos os casos, a checagem levou em consideração dados referentes ao período de cada discurso, já que muitas informações, como taxas de desemprego e inflação, mudaram entre o ano passado e agora.

Nesses 12 meses, Temer falou sobre crise econômica, educação, dengue entre outros assuntos. Cometeu imprecisões e erros como afirmar que aumentou os recursos para o Ministério da Cultura ou que pagou todas as emendas parlamentares de 2016.

Conteudo originalmente postado no Portal :

Deixe um Comentario