Crise

Peemedebistas se assustam com delação de Joesley sobre Marta, diz nota na coluna do Estadão

» Miga, sua loka. Peemedebistas ficaram chocados com a mesada de R$ 200 mil que Joesley diz ter pago à senadora Marta Suplicy.

Planalto avalia que OAB quer protagonismo, diz nota na coluna do Estadão

» Corrida. O Planalto avalia que a OAB decidiu tão rápido pelo impeachment para não perder protagonismo como no caso de Dilma.

Abin desenvolveu telefone criptografado para Temer é o que mostra série de notas na coluna do Estadão

» Em boa hora. Formalmente investigado, o presidente Michel Temer recebe hoje um novo telefone celular, com sistema Android criptografado desenvolvido pela Abin, com tecnologia totalmente nacional.

» Tem pra todos. O aparelho tem dispositivo bloqueador para intrusos. Todos os ministros que quiserem poderão receber o telefone.

Perdão a Joesley será questionado no STF, diz série de notas na coluna do Estadão

Os termos da delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, serão questionados por ao menos um ministro na sessão de quarta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se suspende o inquérito contra o presidente Michel Temer, como pede a defesa. Temer é investigado por três crimes: corrupção passiva, obstrução à investigação e participação em organização criminosa. A dúvida é se o ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo, poderia ter concedido perdão judicial ao empresário sem ouvir o plenário da Corte.

» Assim não dá. Já havia indignação no STF com os termos do acordo fechado com Sérgio Machado, que conseguiu livrar os filhos de punição. Os benefícios dados a Joesley elevaram o tom das críticas na Corte. Já se fala em questionar outras delações.

» De pai pra filho. “Não tenho notícia de acordo de delação com tantas benesses a um delator”, diz o professor de Direito da FAAP, Luiz Fernando Amaral.

Rodrigo Maia deve rejeitar todos pedidos de impeachment, diz nota na coluna do Estadão

» Joga fora no lixo. Com oito pedidos de impeachment sobre sua mesa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve rejeitar todos. O pedido da OAB, que ainda não chegou na Câmara, deverá ter o mesmo destino.

Série de notas na coluna do Estadão mostra bastidores da reunião de aliados com Temer

» Desabafo. Na reunião com aliados ontem à noite, o presidente Temer teria dito sobre Joesley Batista tê-lo gravado: “Só os que habitam as profundezas do inferno podem fazer o que fizeram comigo”.

» Flor da pele. Rodrigo Maia falou depois de Temer e se emocionou ao defender o presidente.

» Pato manco. O encontro reuniu no Alvorada 15% dos 300 aliados que participaram de jantar oferecido por Temer em outubro passado para tratar da PEC do Teto também em um domingo.

PT já tenta mudar regras do colégio eleitora, diz nota na coluna do Estadão

» Tapetão. A oposição já se organiza para garantir a adoção de regras menos restritivas para o caso de eleição presidencial indireta. Pelo menos dois pontos são apoiados pelo PT e companhia: reduzir o prazo de filiação para candidatos e veto à formação de blocos.

Primo de Aécio pode delatar, diz nota na coluna do Estadão

» 3, 2, 1…Fred, o primo de Aécio Neves que está preso, acusado de receber propina para o tucano, tem sido pressionado pela família a fazer delação premiada.

Deixe uma resposta