Noticias

Aprovação a Huck cresce 17 pontos, afirma Ipsos é o título de matéria no Estadão

O apresentador de televisão Luciano Huck, cujo nome tem circulado como possível candidato à Presidência da República, teve melhora significativa de imagem nos últimos dois meses. Segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a aprovação ao nome de Huck apresentou um salto de 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Com isso, Huck passou a ser a personalidade com a melhor avaliação entre as apresentadas pelo Ipsos aos entrevistados. Todos os demais 22 nomes do Barômetro Político deste mês, porém, são do mundo político ou do Poder Judiciário, mais sujeitos ao desgaste do noticiário.

A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

Não me surpreende que Luciano Huck tenha melhorado em aprovação”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. “Esse salto tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de que gostaria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos. Se a eleição fosse hoje, ele teria um desempenho razoável, mas não esse cacife todo.”

Para Cersosimo, por mais que Huck seja simpático para uma parcela considerável da opinião pública, seus indicadores de aprovação não diferem muito dos de outras celebridades televisivas. “As pessoas estão avaliando um Luciano Huck que aparece há 15 ou 20 anos na televisão”, observou o diretor do Ipsos. “Ele não tem a imagem desgastada por embates políticos, ainda não foi testado em um debate, por exemplo.”

Evolução. Entre os presidenciáveis, o primeiro a aparecer no ranking de aprovação do Barômetro Político, depois de Huck, é Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. As taxas do ex-presidente estão em tendência de melhora paulatina desde junho. A eventual candidatura de Lula, porém, depende da Justiça – uma condenação em segunda instância pode inviabilizar legalmente sua participação na campanha.

Em empate técnico com Lula está o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que foi convidado pelo PSB a disputar a Presidência, embora nunca tenha manifestado em público essa intenção. Barbosa tem 42% de aprovação.

Marina Silva (Rede) apresentou oscilação de 36% para 35% em sua avaliação positiva nos últimos dois meses. A desaprovação subiu de 51% para 56%.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a perder apoio na opinião pública: sua avaliação negativa subiu de 56% para 63%. A taxa de aprovação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 22% para 24%.

O juiz Sérgio Moro, titular da 13.ª Vara Federal de Curitiba e conhecido por sua atuação no julgamento de acusados da Operação Lava Jato, foi aprovado por 50% dos entrevistados neste mês.

Deixe uma resposta

1 Comentario

  • O Povo Brasileiro quer mudanças e expurgar toda essa corrupção nojenta e paquidérmica que afoga o Brasil há mais de 30 anos. Os culpados por esse quadro terrível são os privilegiados do Legislativo, STF e os que passaram pelo executivo como Sarney do PSDB, FHC do PSDB, Lula e Dilma do PT. Tudo com o silêncio, a cumplicidade e a propaganda de desmoralização e desrespeito à D’us, à Família e aos bons costumes promovidos pela mídia e TV, principalmente pela propineira e racista Rede de Globo, que não admite perder o controle sobre milhões de Brasileiros enganados. A população não suporta mais os esquemas de roubalheira do PT que trouxe de volta inflação, desemprego e miséria e que em todo o momento. A esquerda junto a seus movimentos terroristas com MST e suas ONGs internacionalistas atacam o agronegócio, querem promover fome em nosso País e no mundo. Querem tomar nosso território e nossas riquezas nos retalhando com reservas indígenas e quilombolas. Nossos filhos estão desempregados, emburrecidos por professores comunistas nas escolas e não sabemos se chegarão em casa ou se serão vítimas de bandidos armados com fuzil e traficantes de drogas. bandido e terrorista sempre teve mais proteção e valor no STF do que o cidadão trabalhador e empreendedor. Nosso comércio e indústria penam com atraso e falta de incentivos e cada dia sofrem mais concorrência desleal da China, desaparecendo aos poucos e aumentando miséria, favelização e desemprego. Precisamos de desburocratização e reformas trabalhista, previdenciária, jurídica, sindical e política para alavancarmos emprego, renda e riqueza . Será que diante de todo esse quadro negativo o Brasileiro seria capaz de continuar se prejudicando e votando no mais do mesmo do PT PSDB e PMDB? Em presidiário condenado a 10 anos de cadeia como lula ou aécio? Será que quer apostar em nulidades teleguiadas pelo globalismo como Marina da selva que vai internacionalizar nossa Amazônia?? Ou acreditar em funcionários da Rede Globo como Huck? Tá de sacanagem, não acredito em tamanho engano! Acredito, tenho certeza, que o Bom Cidadão, o Brasileiro Verde-Amarelo, o Trabalhador e o Empreendedor querem um candidato verdadeiro de DIREITA que tem posições Firmes, que Brada contra tudo de errado que está aí! Um candidato como você e eu, Cristão, Honesto, Patriota e Trabalhador, um LÍDER que nos defenderá de corruptos, bandidos, terroristas e comunistas; o candidato do Povo Brasileiro que nos conduzirá ao nosso destino de grandeza, paz, e prosperidade, o MITO JAIR MESSIAS BOLSONARO!
    É Melhor Jair se acostumando,
    VOTE: BOLSONARO 2018!!!