Noticias

Aécio ajudou a montar Conselho que irá julgá-lo, diz série de notas na coluna do Estadão

O senador afastado Aécio Neves participou das discussões para a montagem do Conselho de Ética do Senado, que vai deliberar sobre pedido do PSOL- Rede pela cassação do seu mandato. Tucanos foram escolhidos a dedo para ajudar a barrar o requerimento. Assim como fizeram outros partidos da base governista. Em outra frente, senadores investigados já falam em arrependimento por respaldarem a prisão de Delcídio do Amaral. Avaliam que isso deixou o STF à vontade para tentar de novo, mas que a dose não vai se repetir com Aécio.

» Me tirem dessa. O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que foi surpreendido com sua indicação para suplente no conselho. “Minha decisão será à luz dos fatos. Não importa se é meu pai, minha mãe. Se for um parente, pago a pena com ele”, avisa.

Diretas provoca desgaste entre deputados e senadores é o que mostra nota na coluna do Estadão

» Bucha de canhão. Deputados da base governista já não disfarçam sua irritação por terem de se desgastar aprovando projetos de interesse do Planalto, enquanto os senadores ficam liberados da mesma fidelidade.

» Batata quente. Ontem, enquanto na CCJ da Câmara governistas seguraram a pressão da oposição pela emenda das diretas, no Se- nado, os aliados aprovavam a mesma medida em vota- ção simbólica.

Tucanos foram surpreendidos com foto de reunião na casa de Aécio, diz série de notas na coluna do Estadão

» Olha o passarinho. A publicação por Aécio Neves de foto ao lado de colegas de partido em reunião na casa dele pegou os tucanos de surpresa. Ninguém imaginou que ele iria postar a imagem nas redes sociais.

» Ops!. No comentário da foto, Aécio Neves diz que discutiram votações no Congresso e a agenda política. Quem participou garante que o tema foi a situação dele no STF e a prisão da sua irmã, Andrea Neves.

 

Deixe uma resposta