Noticias

José Serra propõe fim do domicílio eleitoral é o título da nota principal da coluna do Estadão

O senador José Serra (PSDB-SP) vai incluir no seu projeto que estabelece o voto distrital misto um parágrafo que acaba com o domicílio eleitoral. Pela regra, um ano antes da eleição o candidato tem de comprovar que mora no local onde vai disputar o pleito. Serra justifica que a obrigatoriedade é um “entulho da ditadura” e não faz mais sentido mantê-la. Foi criada em 1965, um ano depois do golpe militar, para impedir que o general Lott, que morava em Teresópolis, no Rio de Janeiro, fosse candidato ao governo do então Guanabara.

Eunício perdeu o timing para defender projeto do Senado, diz série de notas na coluna do Estadão

» Desalinhado. O Planalto avalia que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, perdeu o timing ao não construir acordo para aprovar o projeto de terceirização que já tramitava na Casa no mesmo dia em que a Câmara votou o seu texto.

» Vai tu mesmo. Sem a costura alinhavada no Senado, aliados de Temer admitem que o presidente deve sancionar a proposta de terceirização da Câmara.

» Desta vez passa. O Planalto não cogita punir os 20 deputados do PMDB que contrariaram seus interesses na terceirização. Dez votaram não ao projeto e outros dez desapareceram.

Deixe uma resposta