Noticias

Dilma acusa Temer de participar de desvio na Caixa, diz O Globo

Em entrevista ao ‘Valor’, ex-presidente ainda afirma que não deixou Moreira ‘roubar na Secretaria de Aviação’

A ex-presidente Dilma Rousseff acusou o presidente Michel Temer de ter ligação com desvios na Caixa Econômica Federal e no FGTS. A afirmação foi feita em entrevista publicada ontem pelo “Valor Econômico”. No texto, Dilma diz que, no seu governo, não permitiu que Moreira Franco — atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência — roubasse na Secretaria Nacional de Aviação Civil, pasta que comandava.

“Saber demais não significa que você é capaz de impedir algumas coisas. (…) O gato angorá [Moreira Franco] tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar, querida. É literal isso: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil. Chamei o Temer e disse: ‘Ele não fica. Não fica!.’”

Em nota, Moreira classificou as acusações de infundadas:

“Respondo com poucas palavras e resultados: seu governo legou 12 milhões de desempregados. O nosso abre vagas com carteira assinada, depois de 22 meses em queda. O governo Dilma atraía empresas amigas e afastava investidores. O nosso atraiu os maiores operadores estrangeiros de aeroportos, só ontem arrecadamos mais de R$ 3 bilhões. Em 6 anos, Dilma não conseguiu entregar as obras de transposição do rio São Francisco. Nós entregamos em seis meses. Mas, foi como presidente do conselho de administração da Petrobras e da República que ela se superou, dizendo não conhecer o saque feito à Empresa. Isso diferencia corrupção, de trabalho e competência. Certamente por isso eu não tenha ficado em seu governo.”

Conteudo originalmente postado no Portal :

Deixe uma resposta