Noticias

Projeto sobre incentivos fiscais tramita com urgência e Maia tenta negociar com governadores, diz nota no Jogo do Poder no Globo

Reconstruindo pontes

Tramita com regime de urgência na Câmara projeto que valida os incentivos fiscais em vigor e estabelece prazos de transição para que sejam extintos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, questiona vários deles em ações no STF.

Ontem, Rodrigo Maia foi ao Palácio dos Bandeirantes para negociar com Alckmin, pré-candidato à Presidência, um acordo que reduza a margem de atrito com os governadores atingidos, essenciais para os planos do tucano.

Cenas de desespero é o título de nota no Jogo do Poder no Globo

O senador Aécio Neves se uniu ao colega Renan Calheiros para pressionar Eunício Oliveira, presidente do Senado, a colocar em pauta, na sessão de ontem, a autoanistia ao crime de caixa dois. Os nomes dos três estão na lista do procurador Rodrigo Janot. Como ocorreu no ano passado, quando a Câmara tentou fazer o mesmo, não havia projeto em tramitação. Na conversa, na noite de quarta-feira, Renan foi enfático, e Eunício resistiu: “Esse crime contra o Senado não vou cometer porque vão invadir o plenário.” 

Deixe uma resposta