Noticias

Jucá quer novo modelo de financiamento de campanha, diz nota no Painel da Folha

Para inglês ver  Romero Jucá (PMDB-RR) prega que a reforma política defina apenas um novo modelo de financiamento de campanha. As mudanças precisam ser aprovadas até setembro, e ele acredita que algo estrutural teria dificuldade para passar. Voto em lista, porém, é visto como quase inevitável.

Gustavo Rocha se defende de atuação em interesses particulares, diz nota no Painel da Folha

Recatado e do lar  Sabatinado no Senado para vaga no Conselho Nacional do Ministério Público, o subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que não existiu conflito de interesse quando advogou para Marcela Temer no caso do celular hackeado: “Estava na minha residência. Foi fora do horário do expediente”.

Guia sugere a visitantes do Congresso que pressionem Maia por email, diz nota no Painel da Folha

Onipresente  Durante excursão pelo Congresso no último fim de semana, uma guia disse aos turistas que a visita ao gabinete da presidência estava vetada por ordem do ex-deputado Eduardo Cunha, e sugeriu que os visitantes mandassem e-mail pressionando o atual presidente, Rodrigo Maia, a derrubar a proibição.

Silvio Costa pediu a Maia para declarar que não pautaria anistia a caixa dois, diz série de notas no Painel da Folha

Hora errada Durante a sessão que antecedeu a divulgação da lista de Rodrigo Janot, o deputado Silvio Costa (PT do B-PE) pediu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarasse publicamente que não colocaria em votação um projeto de anistia ao caixa dois.

No Planalto, torcida por sucesso de leilão de aeroportos supera preocupação com lista de Janot, diz série de notas no Painel da Folha

Tábua de salvação O principal foco de apreensão do governo nesta quinta (16) não está nos desdobramentos da rumorosa lista de inquéritos do procurador-geral Rodrigo Janot, mas no leilão para concessão de quatro aeroportos à iniciativa privada. Na avaliação da equipe econômica, um eventual desinteresse dos investidores tornaria o leilão um fiasco e seria interpretado pelo mercado como um gesto de desconfiança na recuperação da economia, principal aposta para a sobrevivência de Michel Temer.

Passou batido Aliados comemoraram a reação do mercado após os primeiros desdobramentos da delação da Odebrecht. A Bolsa subiu e o dólar caiu um pouco. Explicação: a lista de Janot já estava precificada e os investidores estavam mais preocupados com a decisão do Fed, o banco central americano, que aumentou os juros nos EUA.

Ministros devem circular pelo Congresso para convencer parlamentares sobre Reforma da Previdência, diz série de notas no Painel da Folha

Subiu no telhado O governo e líderes aliados no Congresso fecham nesta segunda-feira (20) o desenho da primeira força-tarefa para tentar viabilizar a reforma da Previdência. Ministros que foram pinçados por Temer no Parlamento serão obrigados a circular pelo Legislativo para convencer os ex-colegas de plenário a apoiar as medidas.

Missão dada Temer já avisou que quer relatórios regulares sobre o desempenho da tropa de choque governamental pela reforma.

Sem ambiente Maia ignorou e passou a palavra ao próximo orador. Jovair Arantes (PTB-GO) comentou com o deputado ao lado: “Silvio está falando de corda em casa de enforcado!”.

Manutenção de Padilha tem dois lados, diz nota no Painel da Folha

Nem lá nem cá Abatido por acusações vinculadas à Lava Jato, Eliseu Padilha (Casa Civil) é visto por entusiastas da reforma da Previdência no mercado como um copo meio cheio, meio vazio: ele continua fundamental para a aprovação das mudanças, mas sua presença faz da investigação uma pauta permanente no Planalto.

Funcionários do BNDES fazem protesto sobre proposta de Temer, diz nota no Painel da Folha

Inimigo íntimo A Associação dos Funcionários do BNDES abrirá espaço a vozes da oposição a Temer no Congresso em ato nesta sexta (17). Trata-se de protesto contra mudanças na taxa de juros de longo prazo em estudo na equipe econômica.

Deixe uma resposta