Noticias

PTB não garante legenda para Bolsonaro disputar presidência, diz série de notas na coluna do Estadão

» Procura-se. Sobre as especulações no meio político de que o deputado Jair Bolsonaro vai se candidatar à Presidência da República pelo PTB, o presidente do partido, Roberto Jefferson, avisa que a preferência da sigla é pelo tucano Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

» Tem vaga. “Se o Bolsonaro quiser vir para disputar a reeleição de deputado, coloco ele para dentro do partido com a maior satisfação. Mas para uma corrida presidencial teria de convocar uma executiva para discutir com senadores e deputados”, diz Jefferson.

Ausência de Anac em audiência pública pega mal na Câmara, diz série de notas na coluna do Estadão

» Deu ruim. Pegou mal a ausência da Anac em audiência pública na Câmara que discutiu, ontem, concessões de aeroportos. A agência argumentou que sua ausência poderia ser suprida pelos representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

» #ficaadica. “Daqui a pouco, vamos achar que não precisamos de agência reguladora”, diz o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Chico Alencar beija mão de Aécio e Jungmann, registra nota na coluna do Estadão

» Beijoqueiro. Depois de beijar a mão de Aécio Neves (PSDB-MG), episódio que causou espanto entre os eleitores do deputado, Chico Alencar (PSOL-RJ) repetiu a dose no ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Impasse nas comissões interessa ao governo é o título da nota principal na coluna do Estadão

A demora na definição dos presidentes das comissões no Congresso interessa ao governo. Hoje completa 35 dias a paralisação das discussões de projetos nos colegiados causada pela disputa nas bancadas partidárias em torno da indicação dos presidentes. Para o governo, o impasse é conveniente porque evita uma enxurrada de requerimentos da oposição para convocar ministros no momento em que Eliseu Padilha (Casa Civil) é acusado de ter captado caixa dois para o PMDB e mandado entregar um pacote no escritório de José Yunes.

Deixe uma resposta