Noticias

Petistas temem que Lula saia preso de depoimento a Moro, diz nota no Panorama Político

À flor da pele

Petistas estão desconfiados do depoimento que Lula prestará a Sérgio Moro, em 3 de maio. Dizem que ele pode sair preso. Começam a se organizar para cercar a sede da 4ª Vara da Justiça Federal. Por ora, o PT ainda não deu apoio oficial ao ato.

Bancada da bala quer revogar outras partes do Estatudo do Desarmamento, diz nota no Panorama Político

De carona

A bancada da bala no Congresso quer aproveitar a crise na Segurança Pública para dar vida nova a projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O deputado Alberto Fraga (DEM) recolhe assinaturas para que seja votado com urgência. 

Dória e Alckmin seguem aliados até 2018, diz nota no Panorama Político

OBSERVADORES DA POLÍTICA paulista dizem que a aliança entre Geraldo Alckmin e João Doria será duradoura, e que ambos agirão como siameses até 2018.

Meirelles e Marcos Caetanos começam corpo a corpo pela Reforma da Previdência, diz nota no Panorama Político

Aposta na comunicação

Começou ontem o corpo a corpo dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Marcelo Caetano (Previdência) com os partidos da base governista na Câmara pela aprovação da reforma da Previdência. A primeira parada é na bancada do PMDB, que já deu sinais claros de resistência. Amanhã, a conversa segue com PSD, PRB e PP. Os líderes do governo dizem que a rodada de reuniões pode dar aos deputados reticentes mais argumentos em defesa das novas regras de aposentadoria. Para o líder da maioria, Lelo Coimbra (PMDB-ES), agora é a hora da batalha da comunicação. Já a oposição deve investir na mobilização das ruas contra as reformas.

Deixe uma resposta