Noticias

Governo quer reinvidicar participação em obras nos estados e municípios é o que mostra nota no Painel da Folha

Capilaridade O governo pensa em uma maneira de capitalizar as obras feitas em convênio de Estados e prefeituras com a União. Quer enfatizar a participação de recursos federais nos projetos.

Empresários buscam o Planalto para reclamar de recursos travados no BNDES, diz série de notas no Painel da Folha

Mãos fechadas Empresários levaram ao Planalto nesta terça (7) insatisfação com o que chamam de “caixa travado” do BNDES. A principal reclamação do grupo, formado principalmente por industriais, é a de que o banco precisa ter um papel mais ativo na recuperação econômica. Dizem que, após a Lava Jato, suas decisões ficaram “amarradas” e querem um comando que imprima mais celeridade às ações. Ainda reclamam dos R$ 100 bilhões que foram devolvidos ao Tesouro no ano passado.

Tô contigo No início do ano, quando já circulavam críticas no meio empresarial, a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, apresentou um balanço das ações a Michel Temer. E ouviu elogios do peemedebista. 

Mapa Além de conseguir demonstrar força política ao iniciar as votações no Congresso pelo projeto mais simples — o da terceirização — o Planalto tem um benefício prático com a estratégia: pode mapear deputados dissidentes para enquadrá-los até a reforma da Previdência.

Deixe uma resposta