Noticias

Expectativa de arrecadação para o ano é positiva, diz Rachid é o título de matéria no Valor

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, diz que considerou bom o resultado da arrecadação em janeiro e tem expectativa positiva para o ano. “A economia já começa a reagir e o ministro da Fazenda [Henrique Meirelles} já disse que do último trimestre para o último trimestre deste ano já teremos crescimento positivo da economia. Estamos confiantes na retomada em relação ao ambiente em que estamos vivendo.”

Rachid reconhece que a arrecadação federal total de janeiro foi positiva por conta do desempenho dos royalties. Ele salienta, porém, que a variação negativa no mês, considerando somente as receitas administradas, foi em torno de 0,7%. “Praticamente empatamos, com 0,7%, 0,75% negativos. Nós vínhamos num patamar de 7% negativos.” A expectativa, segundo ele, é a de que no segundo semestre, “antes até”, haja uma melhora na economia como um todo.

As declarações foram dadas ontem em evento de divulgação do programa “Empreenda Fácil”, da Prefeitura de São Paulo, que promete reduzir de 100 para até sete dias a abertura de empresas de baixo risco. Participam do programa também órgãos federais e ligados ao governo estadual de São Paulo.

Deixe uma resposta