Noticias

Meirelles encontra Nizan Guanaes para discutir comunicação da Reforma da Previdência, diz série de notas na Sonia Racy

É a comunicação, estúpido!

Conhecidos de longa data, Henrique Meirelles e Nizan Guanaes sentaram para conversar, quinta-feira, no prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo. O publicitário colocou na mesa algo mais que conhecido pelo ministro: a economia brasileira está bem melhor do que realmente parece.

Problema? Meirelles, economistas e uma boa parte do PIB brasileiro sabem disso mas… a Dona Maria não.

Comunicação 2

A incógnita é como fazer essa informação chegar à população. Há de se ter em mente que se há algo que pode ajudar a política brasileira hoje, é o andar da carruagem da economia, e não vice-versa.

Comunicação 3

Guanaes – que não trabalha para nenhum governo há muitos anos e se recusa a voltar a fazê-lo, mesmo que por meio de suas agências – é um dos integrantes do Conselhão de Temer.

Ele terá outra conversa com Meirelles, na terça-feira, em Brasília, quando acontece novo encontro nacional dos 90 conselheiros de Temer. Estará acompanhado de Marcio Freitas, secretário de Comunicação da Presidência da República.

Comunicação 4

Vale lembrar que os contratos publicitários do governo Temer estão em fase de licitação. São 26 agências disputando verba de R$ 208 milhões. Nenhuma do Grupo ABC.

A ajuda de Nizan se dá no sentido de contribuição pessoal do baiano – acaba de voltar para a labuta do dia a dia na agência DM9DDB – e que coincidentemente é… brasileiro.

Deixe uma resposta