Noticias

Governo do Rio vai tentar alterar lei de dívida dos estados, diz nota no Panorama Político

Atalho para a salvação

O governo do Rio quer negociar mudanças no projeto de lei que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos estados. A avaliação interna é que, como está, o texto não será aprovado pelo Congresso. A proposta foi desenhada para salvar Rio, Minas e Rio Grande do Sul, que estão falidos, e exige medidas duras e impopulares, como aumento de alíquota da contribuição para a Previdência e privatizações. A estratégia sugerida pelo governo fluminense será deixar no texto da lei apenas os benefícios oferecidos pela União, como a possibilidade de obter empréstimos. As contrapartidas dos estados interessados no programa seriam previstas em decreto — sem precisar do voto parlamentar.

Supremo recebe resposta de Maia, diz nota no Panorama Político

Sujeito Oculto

O Supremo recebeu a resposta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, à queixa do PT de que a oposição ficou fora da Mesa Diretora da Casa. Maia diz que o partido está muito bem representado em uma das suplências da Mesa. 

Nota no Panorama Político comenta post do PMDB

O PMDB entrou na brincadeira do meme Raiz x Nutella, sucesso na internet. Comparou governo raiz, que seria o de Temer, e governo ruim, o de Dilma. Internautas não perdoaram. “Governo raiz não é o que tem voto?”, perguntaram vários deles.

Deixe um Comentario