Noticias

Partidos aproveitam negociação com TSE para tentar abrandar regras de funcionamento das siglas, diz série de notas no Painel da Folha

Onde passa boi… 

Partidos aproveitam a negociação aberta com o TSE sobre o projeto de lei que tira poderes do tribunal para tentar abrandar as normas que tratam do funcionamento das siglas. Na reunião com dois ministros da corte durante a semana passada, propuseram, por exemplo, limitar a relação de autoridades proibidas de fazer doações aos partidos fora do período eleitoral. Querem também isentar diretórios municipais que não movimentaram recursos da obrigação de prestar contas.

Vai com calma As propostas levantadas na reunião ainda passarão pelo crivo dos técnicos do tribunal e pela cúpula da corte antes de se chegar a um entendimento definitivo do grupo de trabalho que discute as alterações.

PSDB desistiu de pedir consulta antecipada às delações, diz série de notas no Painel da Folha

Batata quente O PSDB desistiu de pedir acesso antecipado às delações da Odebrecht para se preparar para as oitivas com ex-executivos que serão feitas pelo TSE no processo de cassação da chapa Dilma-Temer quando soube que a defesa do presidente poderia fazer a solicitação.

Deixa pra lá Já Temer decidiu não se manifestar antes das audiências de Marcelo Odebrecht e outros. Envolvidos na estratégia dizem que houve “decisão em conjunto”, política e técnica, de dizer que há “tranquilidade” — mas notam que tais pedidos são, em geral, corriqueiros.

Senta lá A possibilidade de pedidos de audiências e perícias nas próximas fases do julgamento , no entanto, continua no horizonte da defesa.

Deixe uma resposta